sábado, 19 de outubro de 2013

Cido Sério é condenado novamente!

O prefeito Cido Sério é condenado pela terceira vêz por improbidade administrativa



O prefeito Cido Sério (PT), acaba de ser condenado pela terceira vez, pelo juiz Dr. João Roberto Casali da Silva, titular da Vara da Fazenda Pública de Araçatuba pelo crime de improbidade administrativa pelo qual o prefeito deve perder o mandato e a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de 5 anos e pagar pesada multa de quase R$ 2 milhões. Esta condenação decorre de Ação movida em 2010, pelo ex-vereador Marcelo Andorfato (hoje no PT do B que apoia Cido Sério). Andorfato que sabidamente é inimigo político do prefeito, já moveu inúmeras ações que resultaram em diversas multas e condenações, contudo o prefeito continua firme e forte no cargo mercê de inúmeros recursos que infelizmente a legislação brasileira proporciona e também por controlar sua bancada de apoio na Câmara Municipal de Araçatuba, garantindo-lhe uma folgada maioria que impede qualquer ato que possa arrancar o prefeito de sua cadeira e que possa de fato ser punido.

Esta condenação não representa nenhuma novidade. Trata-se de denúncia feita sobre a contratação de centenas de pessoas contratadas sem concurso público, recebendo altos salários. Situação esta denunciada pelos próprios vereadores da base de apoio do prefeito, enciumados com o poder que Jaime José da Silva e Cláudio Henrique desfrutam junto ao gabinete. Esses nomeados muitos sem mínimas condições de ocuparem um cargo público, mas como o quesito necessário é apenas ter o famoso “QI” (Quem Indicou), a formação técnica, superior não é exigida. Quanto mais puxa-saco de políticos, eleva-se a “qualificação” para ser chefe, diretor, encarregado, mesmo que seja apenas para “administrar” uma mesa.  Esses pseudos-líderes políticos travestidos de presidentes de partidos, esses nanicos, “vendem” seus preciosos segundos no horário de rádio e TV garantindo assim um trunfo na hora que o prefeito assume o cargo. Aconteceu com Maluly Neto, acontece com Cido Sério e até mesmo na Câmara Municipal. Se todo mundo que tem cargo comissionado junto à Câmara Municipal tiver que comparecer ao trabalho, não caberão no prédio da Edilidade. É uma barganha  um escambo vergonhoso que infelizmente o prefeito Cido Sério está condenado mas mesmo assim reiterou recentemente esta prática nefasta ao demitir esse bando de comissionados, mudar, maquiar a lei, alterando a nomenclatura dos cargos, que aliás são pródigos em criar cargos com nomes pomposos. Tudo com a deslavada intenção de burlar a lei, zombar do magistrado e passar por cima da legalidade. Isso ocorreu recentemente na Câmara Municipal.

O prefeito Cido Sério e o presidente da Câmara, Jaime José da Silva abusam desses meios, desses mecanismos para encher a administração municipal desses parasitas cuja única função é mamar nas gordas têtas do poder público. Usam e abusam na certeza da impunidade, na lentidão do judiciário e nos tais ”Embargos Infrigentes” e, por contar com a conivência criminosa da Câmara Municipal. Recorrem ao Tribunal estadual, recorrem aos tribunais em Brasília, recorrem ao bispo, ao papa e o tempo vai passando. O judiciário não julga, vira uma farra, uma verdadeira zona como acontece hoje em Birigui. Novas eleições surgem e esse “exército” de puxa-sacos pagos com o dinheiro público saem novamente às ruas atrás dos eleitores, principalmente para garantirem seus próprios interesses, ou seja, seus empregos. Muitos agora, principalmente na Câmara Municipal, encontraram algo para fazer passam horas, madrugadas e madrugadas bisbilhotando a internet, as redes sociais buscando as pessoas (como eu) que costumam criticar essa safadeza com o dinheiro público. Depois correm na delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência se sentindo ultrajados. Mas ultrajado está o povo, o cidadão cansado de pagar impostos para manter essa corja de abutres, de aves de rapina que há séculos, desde Cabral, assolam os cofres da Nação!


domingo, 6 de outubro de 2013

Marina dá uma rasteira em Lula:

Marina dá uma rasteira em Lula e no PT!

A decisão da ex-senadora Marina Silva em filiar-se ao PSB de Eduardo Campos, o governador de Pernambuco, tomada nos minutos finais do prazo regulamentar, abriu uma grande discussão sobre os rumos e contornos que a campanha presidencial ganha daqui para frente. Apeada em plena marcha tendo o registro de seu partido Rede Sustentabilidade golpeado pelo Superior Tribunal Eleitoral e sem tempo hábil para conseguir mais 50 mil assinaturas, Marina Silva teve que buscar abrigo numa outra sigla se quiser continuar seu projeto político. Não se sabe os detalhes do acordo feito entre Marina e Eduardo Campos que é candidatíssimo à presidência. Cogitou-se que ela aceitaria ser vice na chapa do PSB levando consigo possivelmente os quase 20 milhões de votos abocanhados em 2010. Marina quedou-se silente e, provavelmente até o inicio do ano ainda não teremos este quadro definido. Foi uma verdadeira rasteira em Lula e no PT que tudo fizeram para impedir a candidatura de Marina.

Eduardo Campos que só na semana passada desceu do trem governamental tenta posar de oposição, mas é caricato e sua perfomance se limita ao território pernambucano. Na última pesquisa obteve uns reles 6%. É um Collor melhorado. Mas, com a ida de Marina Silva para seu partido, ganha visibilidade, espaço e credibilidade. Resta saber se os seguidores da ex-senadora darão aval a esta candidatura até ontem identificada com o Palácio do Planalto. De toda sorte, Eduardo Campos, neste particular derrotou o PT que nem mesmo Lula havia conseguido demover Campos. Pior  derrotou fragorosamente Aécio Neves que sai como o grande derrotado, espremido que está patinando no terceiro lugar na pesquisa eleitoral.

Aécio Neves contribuiu ainda mais para sua péssima fama de “bon vivant, playboy”, ao estar ausente do país num momento decisivo e complicado como foi esta semana. E, justamente nesta semana, com uma data fatal no calendário eleitora, Aécio Neves simplesmente decidiu casar-se e sumiu para Nova York, para sua lua de mel. Dá para acreditar em tamanha omissão e irresponsabilidade?!!!  O gesto de Marina Silva, contribuiu para soterrar a candidatura tucana, agora irremediavelmente abatida em pleno voo. Semana passada, analisávamos os números amplamente favoráveis à Dilma e ao PT dentro daquele contexto que ainda se aguardava o desfecho no TSE  sobre o partido de Marina Silva.

É claro que a decisão de ir para o PSB abre uma nova perspectiva e só depois da aguardada publicação de ma nova rodada de pesquisas eleitorais dentro deste novo cenário, será possível avaliar até onde isto afeta o PT e a candidatura de Dilma. É mais que lógico que forças ocultas ligadas ao PT, à Lula fizeram de tudo para impedir, para minar, destruir a candidatura de Marina Silva. Há denúncias claras de omissões irresponsáveis de inúmeros cartórios eleitorais  da região do ABC paulista, berço do lulismo, que deixaram de validar mais de 92 mil assinaturas. Há quem interessava isso?! Lula, demagogicamente, de forma canalha como lhe é peculiar, no meio da semana elogiava a “cumpanhêra” Marina, mas sabia que a tal Rede Sustentabilidade iria naufragar. Não se sustentaria.

O tempo irá mostrar se Marina Silva arrasta junto consigo esses milhões de votos capazes de ameaçar a supremacia petista e impedir a reeleição de Dilma Rousseff. É possível até que em não decolando, Eduardo Campos possa vir abrir mão da “cabeça de chapa” em favor de Marina, como outros partidos nanicos chegaram a oferecer, mas isso com certeza só teremos uma visão mais clara no começo do ano. A presença de Marina Silva garante a realização do 2. Turno, algo improvável caso este desfecho não tivesse ocorrido, pois nem Eduardo Campos nem Aécio Neves teriam chances de bater Dilma ou levarem o pleito para uma segunda votação. Essas mexidas nas pedras deste tabuleiro, deste jogo político, eventualmente tiram o sono da presidente e do PT, mas por enquanto, nada que comprometa o plano dos marqueteiros liderados por João Santana. É esperar para ver.