sábado, 31 de maio de 2014

A "aposentadoria" de Joaquim Barbosa:

Joaquim Barbosa tem munição capaz de impedir que o Brasil se subordine de vez à confederação dos fora da lei!

Para azar da seita que venera corruptos, Joaquim Barbosa é um homem honesto, reiterou o título do post aqui publicado em 7 de julho de 2013. O texto tratou de mais uma sórdida ofensiva movida por blogueiros de aluguel, mobilizados por sacerdotes decaídos que o ministro do Supremo Tribunal Federal enfrentou com altivez e bravura. A infâmia da vez sibilava que não havia diferenças entre uma viagem do relator do mensalão, que nada teve de ilegal ou imoral, e a farra aérea protagonizada por gente como Lula, Rose Noronha, Sérgio Cabral, Garibaldi Alves, Renan Calheiros ou Henrique Alves.
Mais uma vez, o bando a serviço de celebrantes de missas negras foi desmoralizado pelos fatos ─ e obrigado a recuar para o pântano na selva da internet sem levar como troféu o escalpo do homem que conduziu exemplarmente o julgamento mais importante da história do STF. O episódio confirmou que, para desgraça do grande clube dos cafajestes (e para sorte do país que presta), a desonestidade nunca figurou entre os defeitos que inclui, por exemplo, o pavio curtíssimo e a baixa disposição para o convívio dos contrários.
Os bucaneiros lulopetistas souberam desde sempre que lidavam com um jurista honrado ─ e por isso mesmo o mantiveram permanentemente na alça de mira. Barbosa não foi transformado em alvo preferencial por reincidir em escorregões populistas ou surtos de intolerância, mas por ter provado que existem no Brasil juízes sem medo. Num Supremo ameaçado de virar sucursal do Executivo pela ampliação da bancada composta por ministros da defesa de culpados, Barbosa vai fazer muita falta. Aos 59 anos, contudo, ele só se aposentou do serviço público.
É improvável que pretenda  aposentar-se da vida pública. Se quiser, dificilmente conseguirá. A decisão de antecipar a saída foi lastimada pelo país decente e festejada com um carnaval temporão pela turma da Papuda. A reação contrastante é mais que um ponto luminoso na trajetória de Joaquim Barbosa. É outro poderoso motivo para que não capitule, e siga cumprindo seu dever. A partir de julho, estará liberado para agir também politicamente. Sobra-lhe munição para ajudar a impedir que o Brasil se subordine de vez à confederação dos fora da lei. (Transcrito do blog DIRETO AO PONTO, do jornalista Augusto Nunes, de VEJA, 30.5.14).


sábado, 24 de maio de 2014

COPA: TODOS ACUSAM DILMA, A "GERENTONA" DO PT!

Fiasco na Copa:  Todos acusam Dilma, a "gerentona" do PT! 
Dilma foi humilhada, vaiada na Copa das Confederações. Agora em junho, ficará calada com medo do povo!

                                      Faltando aí umas duas semanas para a abertura do Mundial no Brasil, começam a troca de farpas e acusações entre as partes envolvidas sobre os atrasos e erros cometidos pela escolha de nosso país para sediar este importante evento. Lá se vão aquele distante 2007 quando Lula acompanhado de um caminhão de puxa-sacos desembarcou em Genebra para a escolha dos pretensos países-sede! Como Blatter, Walker devem estar arrependidos de irem na conversa desse mentiroso, desse palhaço, o ex-atual presidente brasileiro. Na bagagem de Lula estavam prefeitos, governadores, políticos importantes, ministros, além de Pelé, Ronaldo Fenômeno e até o escritor Paulo Coelho, hoje vozes discordantes e que criticam Dilma Rousseff pelos atrasos, pelos gastos exorbitantes e a  corrupção com esta Copa do Mundo. Desde aquele dia, a única voz contrária foi Romário que pregava que “seria a maior roubalheira da história...” Dito e feito.
                                  Hoje, os estádios, dos quais alguns estão irremediavelmente condenados a se tornarem elefantes-brancos, custam 4 vezes o valor planejado. A maioria das obras de infraestrutura, mobilidade urbana ficará no papel, dentre estas destaca-se o badalado “trem-bala”, um sonho distante e prometido por Lula e que ligaria Viracopos (Campinas) ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo. Há dois anos, Jerôme Walker, o Secretário-Geral da FIFA advertia que “seria necessário dar um pontapé no traseiro do Brasil para apressar as obras..”. Quase crucificaram o homem e o impediram de entrar no Brasil. Ele estava certíssimo, ele antevia que este desgoverno, este desastre chamado PT que reúne os piores partidos políticos que mais se assemelham à uma quadrilha criminosa não cumpriria os compromissos firmados além do que, a FIFA estaria lidando com gente mafiosa da pior espécie, gente acostumada a extorquir de grandes empreiteiras, milhões e milhões em propinas para alimentar “caixa 2” de campanhas políticas. Walker deve ter ficado apavorado com os desdobramentos, as denúncias que iam surgindo ao longo da CPI do “Mensalão” que deixava Lula nu e mostrava a face bandida, a face criminosa do PT e do governo. Era tarde demais!
                                  Agora, diante das pressões, dos protestos e acusações contra a própria FIFA decorrentes inclusive das grandes manifestações de junho do ano passado que puseram em perigo inclusive a Copa das Confederações, executivos da entidade mundial do futebol estão mostrando as manguinhas de fora e criticando o governo brasileiro. Joseph Blatter afirmou a jornais franceses esta semana que Lula queria na verdade construir 17 novos estádios!!!  Claro, seria uma montanha, um Everest de dinheiro a ser movimentado, o que assustou os dirigentes em Genebra que concordaram com as doze e atribuindo a Lula os problemas futuros das arenas de Manaus, Cuiabá, Fortaleza, Natal, onde não existe futebol capaz de justificar esses enormes investimentos. O presidente Lula usou essas arenas para beneficiar a candidatura de Dilma em 2010. Agora, juntou-se a este coro de descontentes com o ritmo das obras, o “mago” Paulo Coelho e Ronaldo Fenômeno, que disse estar envergonhado com os atrasos. Até Pelé, tem-se manifestado diferentemente das besteiras que falava antes. E a Xuxa? Bem a Xuxa...Deixa prá lá...!
                                  Agora Dilma está sendo os poucos abandonada. Deve estar amaldiçoando este presente grego, essa herança deixada por Lula. Todos estão jogando pedras na presidentE. Imagine se o Brasil afundar, não ganhar a Copa?!!! Dilma nem poderá fugir no tal trem-bala e os aeroportos sofrem constantes apagões, inundações, atrasos, tumultos, etc. Vai ser um inferrrrrrrrrno! A Dilma já foi proibida de falar, de abrir a boca, sim, foi PROIBIDA por que este famigerado PT vendeu a soberania brasileira e quem manda e desmanda no país pelo menos até o final da Copa é Blatter que tem “status” de chefe de Estado com direito até a batedores da Polícia Federal quando está no país. Com medo das pressões, protestos e manifestações ele até cogita hospedar-se ali em Buenos Aires, um bairro “gringo” mais distante do centro de São Paulo e vir todos os dias de jatinho, afinal, o PT isentou a FIFA de pagar impostos e ao final de julho, vai faturar livre, livre cerca de R$ 5 Bilhões em ingressos e patrocínios. Nem as baianas do acarajé poderão dividir sequer uns trocados com esses mafiosos e bandidos da FIFA. E viva o famigerado PT! Em matéria de entregar o patrimônio brasileiro aos estrangeiros o PT entende muito bem!

sábado, 17 de maio de 2014

Eu confio na urna eletrônica!

Você confia na urna eletrônica brasileira?
                                        Em outubro, mais uma vez o eleitor brasileiro comparecerá diante da urna para a escolha do novo presidente, governadores, senadores, deputados federais, distritais e estaduais. Em toda eleição surge a indagação sobre segurança da urna eletrônica usada no Brasil, se é confiável, passível de interferências externas com o fito de se modificar, alterar a vontade do eleitor. Na internet surgem inúmeras sátiras, deboches e pregações sobre a inviolabilidade e adulteração do voto. Anunciam-se que “vota em José e elege João”. É uma discussão inócua, dispensável e inoportuna. Pior ─ alguns querem que o voto seja impresso para se comprovar de fato a vontade, o desejo do eleitor, um absurdo! Quem critica, tenta desmoralizar a urna eletrônica brasileira, o faz por má fé, ignorância ou completo desconhecimento do processo utilizado.
                                  Não sou técnico, programador ou perito em informática, pelo contrário, como a maioria das pessoas sou um perfeito leigo no assunto, mas no que diz respeito à urna eletrônica, dispensa-se esta discussão tendo em vista que é impossível haver qualquer tipo de manipulação durante o período em que a urna está em funcionamento na secção eleitoral pelo simples fato de que não há qualquer conexão, ligação entre a urna e a internet ou qualquer outro tipo de conexão. Digo isso como presidente de secção eleitoral, função pública que tive a honra de exercer em vários pleitos e posso garantir tal impossibilidade. Inicia-se pela “Zerésima”, procedimento realizado sempre em presença de mesários, fiscais partidários e quaisquer do povo. Os partidos normalmente indicam pessoas previamente instruídas para este acompanhamento, o que elimina toda e qualquer possibilidade de alteração. Findo o período de votação às 17 horas, fecha-se com um relatório emitido pela própria máquina. Não há e nem tem como ocorrer qualquer intromissão estranha ao processo.
                                  Ato contínuo, todo o material é lacrado em envelopes, com a assinatura dos integrantes da mesa e levados à sede da Justiça Eleitoral por meio de servidores da própria entidade e policiais militares. Não há como se desviar do caminho para tentar burlar a legitimidade e segurança do material que, posteriormente só é aberto diante do juiz eleitoral e servidores designados. Normalmente pessoas de conduta inatacável e acima de quaisquer suspeitas. Tudo isso é feito diante dos olhares de dezenas, centenas de pessoas que comparecem ao local de apuração para saber sobre os resultados. Impossível neste momento alguém tentar “introduzir”, “anexar” algum tipo de dado ou de mecanismo para adulterar as informações obtidas na urna, já que uma cópia da votação foi afixada anteriormente na parede da secção eleitoral.
                                  O que existe na mídia, na internet é uma discussão descabida, inoportuna, uma autêntica “teoria da conspiração” que visa embaralhar, gerar confusão. De fato, de prático e correto, não existe nenhuma prova cabal, inquestionável sobre adulteração provocada por vias mecânicas ou eletrônicas nas urnas para alterar resultados e provocar a eleição deste ou daquele candidato. Se isso ocorreu ou pudesse ter ocorrido por quê os partidos políticos não protestaram, exigiram uma investigação?! Não existe nada nesse sentido. Ninguém questiona nem protesta sobre os resultados das urnas brasileiras. No mais, são meras especulações de pessoas com má fé. Afirmar que as urnas são fraudadas em favor do governo (PT) é um absurdo! E nos estados em que o PSDB ganha sempre como ocorre em São Paulo?!!! Por que ninguém fraudou?!!!
                                  Outro absurdo são essas campanhas em favor do voto impresso. Quem defende esta aberração jurídica desconhece os princípios do chamado voto universal pessoal, individual previsto em nossa Constituição Federal. É um equívoco! Tal medida seria oficializar e institucionalizar a conhecida prática criminosa da “compra e venda” do voto pois o eleitor, o cidadão teria como “provar” diante dos agentes corruptores (quem está comprando o voto), que de fato “honrou” o acordo votando no candidato apontado! Seria oficializar a violação do sigilo do voto, perdendo assim a sua característica de inviolabilidade e impessoalidade. É um absurdo se pensar em um voto que o eleitor possa sair da cabine de votação e às escâncaras ainda na fila, dentro da secção eleitoral, ele possa mostrar para todos em quem votou!!! Um absurdo inominável, execrável!!! Posso garantir que o processo eleitoral brasileiro é confiável, uma manifestação legítima do eleitor e iniciativas de se mudar este procedimento na forma como é feito hoje, são condenáveis!  







sábado, 10 de maio de 2014

Sem voos para S.Paulo:

NOVAMENTE ARAÇATUBA FICA SEM VOOS DIRETOS PARA A CAPITAL

Mais uma vêz Araçatuba é desrespeitada por uma companhia aérea.

                                 Desde o começo desta semana, Araçatuba e toda esta vasta região que engloba quase 1 milhão de habitantes, ficou novamente sem vôo direto para a Capital paulista. A AZUL que havia incorporado a TRIP, desativou as linhas desta empresa que desembarcavam em Guarulhos. Agora, para consolo só nos resta as linhas da AZUL rumo à Viracopos, distante cerca de 90 kms., ou duas horas terríveis no congestionado tráfego pela Bandeirantes ou Anhanguera. Ou seja, se alguém tiver pressa, desista, melhor é enfrentar ônibus que chega no centro da cidade.

                                  As empresas aéreas que sempre operaram em Araçatuba, seja a TAM, Pantanal, Trip e esta Azul, nunca dispensaram à cidade o devido respeito. Sempre tivemos algum tipo de problema no transporte aéreo, quer seja o tamanho das aeronaves, o serviço de bordo, preços elevadíssimos nas tarifas e uma completa e total falta de respeito para com o passageiro. A Azul que tem sede em Campinas, prioriza todos os seus vôos com conexões em Viracopos, em muitos casos dependendo da região do país, para o Nordeste por exemplo, você é obrigado a ficar sentado em Campinas por horas, longas horas para prosseguir seu périplo.

                                  Quem vai apenas até São Paulo, desembarca em Campinas. Passa por todo aquele costumeiro transtorno de retirar malas, embarca num ônibus e tem que enfrentar os 90 kms. Que, dependendo do horários, pode demorar até três horas até a Capital. Um absurdo, um abuso, um desrespeito aos passageiros araçatubenses e da região. Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, distante cerca de 166 kms. de Araçatuba conta com vôo direto. A cidade vem passando por um enorme crescimento industrial e graças à “guerra fiscal” abocanha de Araçatuba mais este benefício.

                                  Está na hora dos representantes políticos de nossa cidade (se é que temos), correr atrás desse enorme prejuízo. O prefeito, vereadores, a Associação Comercial, os sindicatos, o suplente de deputado estadual, Dilador Borges, enfim, as forças vivas da cidade, lutarem, pressionarem para que a AZUL contemple a cidade com pelo menos um horário de ida/volta em Congonhas ou Guarulhos. É preciso empenho nessa luta que interessa a todos os araçatubenses que necessitam diariamente se deslocarem até S. Paulo e não podem depender de esperar horas e horas no caótico trânsito das marginais procedente de Viracopos. Um grande esforço entre prefeitos das várias cidades da região. Em muito ajudariam nesse esforço comum a todos. Araçatuba, por sus história, posição geográfica e por seu povo, merece um pouco mais de respeito dessas empresas aéreas. 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Copa: Fiasco será vergonhoso!

Copa: Dilma prometeu eficiência de Merkel, mas parece os irmãos Marx!


A capacidade de "gerente" de Dilma Rousseff foi alvo de piada em jornal britânico.

A presidente Dilma Rousseff prometia ser tão eficiente como Angela Merkel, mas lembra os comediantes Irmãos Marx. A comparação foi feita em um editorial do jornal britânico Financial Times. “Pobre Dilma Rousseff”, diz o texto ao lembrar que a presidente projetava “uma aura tediosa da eficiência de Angela Merkel”, mas resulta em um trabalho mais parecido com o dos comediantes Irmãos Marx. Os atrapalhados irmãos Chico, Harpo, Groucho, Gummo e Zeppo ganharam o mundo nas primeiras décadas do século passado no cinema norte-americano.

“Os preparativos atrasados para a Copa do Mundo já envergonham o país, enquanto aqueles para os Jogos Olímpicos de 2016 são classificados como ‘o pior’ que o Comitê Internacional já viu. A economia também está em queda. O Brasil, uma vez que o queridinho do mercado, vê investidores caindo fora”, diz o texto do FT. “O País precisa de um choque de credibilidade. Se Dilma não entregá-lo, as eleições presidenciais de outubro o farão”. O jornal cita que Brasil enfrenta três desafios imediatos: o caso Pasadena, o fornecimento de energia após a recente seca e a chance de protestos e insucesso da Copa do Mundo.

Apesar do tom duro, o jornal dá um voto de confiança à presidente. “Dilma Rousseff é conhecida por falar em vez de ouvir, mas há sinais de que ela mesmo está reconhecendo as críticas”. “Fala-se que ela poderia dar independência formal ao Banco Central em um segundo mandato (originalmente, uma ideia de oposição). Ela também pode recrutar o presidente do BC, Alexandre Tombini, para substituir Guido Mantega, o desafortunado ministro da Fazenda. Ambos movimentos seriam bem-vindos”, diz o texto.

“Saber se a senhora Rousseff que parecia Merkel, mas resulta nos Irmãos Marx é realmente a pessoa certa para colocar o Brasil de volta aos trilhos é outra questão. Afinal de contas, sua primeira administração foi uma decepção. Mas, pelo menos, há sinais de que os mercados do País estão trabalhando como deveria através da transmissão de uma preocupação generalizada e crescente. Estes estão agora começando a empurrar o debate político em uma direção favorável aos investidores. Isso só pode ser uma coisa boa”, diz o texto. (O ESTADO DE SÃO PAULO  5.5.14)