domingo, 22 de junho de 2014

A presidentE abandonada:

Isolada, Dilma perde apoio de ex-aliados!


                                  O PT realizou sua convenção nacional e confirmou o nome da atual presidentE, Dilma Rousseff para concorrer à reeleição em outubro próximo, tendo como vice, Michel Temer, do PMDB, que durante o evento foi hostilizado e ignorado pelos petistas mais fanáticos, os mais xiitas. Existe uma ala radical, incendiária que odeia o PMDB, mas, engole Temer porque o PT precisa dos votos e do apoio do PMDB. No fundo, nutrem reciprocamente um ódio mortal entre si. E justamente por causa desse ódio que petistas despejam sobre os outros, ódio este alimentado por seu chefe maior, Lula, eles estão perdendo apoios importantes. O PTB através de seu presidente nacional, Benito Gama, o baiano conhecido como “Benito Grana”, acaba de anunciar que está saltando do “Titanic” petista e apoiará Aécio Neves, do PSDB. Pelo menos uma ala de 30% do próprio PMDB admite que apoiar o PT chegou ao limite e abandonarão o barco. PR, Solidariedade, PSB também se afastaram do governo.
                                  Dilma está isolada, desgastada, abandonada. Acusam-na de ser autoritária, não ouvir ninguém, não receber os parlamentares, O próprio PT ensaiou um “Volta Lula”, que foi abafado pelo próprio e soma-se a isto, a queda vertiginosa nas pesquisas de intenções de votos e na avaliação do governo que não param de cair. Em meio à inúmeros escândalos de corrupção na Petrobrás, na realização da Copa do Mundo, a presidentE passa por um inferno astral. Foi hostilizada, vaiada na abertura do evento, não fez discurso e ninguém até agora sabe quem irá entregar o troféu ao time vitorioso. Com esse joguinho mixuruca que a nossa seleção está apresentando, pode se dar mal e Dilma vai pagar o pato pelo fraco desempenho. Ganhar nesta segunda-feira de Camarões além de ser obrigação, terá que ser de goleada, pois ainda não convenceu. Se uma vitória pode até não ajudar Dilma em seu desempenho nas urnas, uma derrota apressará o calvário do PT.
                                  O desgaste do PT vem como um longo e exaustivo sangramento incontido desde o Mensalão. Os principais líderes do partido estão presos, encarcerados e nem houve uma renovação partidária. Mesmo em São Paulo, berço do partido, nomes como Mercadante, Suplicy, Marta, são os poucos que o partido pode contar. O eventual candidato ao governo paulista, Padilha não decola e nem Dilma veio em sua convenção. Em vários estados, os partidos ainda aliados do PT se recusam a manter a união em nível regional, preferindo lançar nomes próprios e a principal acusação é que o PT e Dilma não cumpriram com acordos firmados em eleições passadas. Acordos que devemos entender como cargos, empregos, dinheiro, benesses e outras mordomias no troca-troca dessa relação incestuosa, suja que existe entre os partidos políticos no Brasil. Dilma padece de seus próprios males e da terrível figura que seu partido hoje tem junto à opinião pública. Até seu ministro Gilberto Carvalho, reconheceu esta semana que a corrupção impregnou-se na imagem do PT e está difícil mudar. Haja solvente, haja removedor!
                                  

sábado, 14 de junho de 2014

Dilma mereceu as vaias e os xingamentos:

Vaias e xingamentos são manifestações democráticas


                                      Como dizia o velho corintiano Vicente Matheus: “Quem entra na chuva é prá se queimar...” e todos nós sabemos que num estádio de futebol, mesmo numa Copa do Mundo só não vão anjos. O linguajar, o palavreado é chulo, baixo. Xingamentos e agressões são comuns e é até arriscado para famílias, crianças comparecerem aos jogos. No caso das agressões verbais e vaias contra a presidentE Dilma Rousseff, ela devia saber que passaria por esta situação, que ficaria exposta às vaias e não há como evitar. Governantes, de uma maneira geral, estão sujeitos à esta exposição. Quem  entra para a vida pública deve estar pronto para enfrentar essas saias-justas. O povo brasileiro de uma maneira geral está saturado, está com o governo, com o PT atravessado na garganta. Ninguém agüenta mais a corrupção, a bandalheira, o mau uso do dinheiro público e o estádio é o lugar democrático e palco ideal para tais manifestações. Exceto nas ditaduras, nos regimes autoritários, essas manifestações ficam difíceis de se realizarem. Dilma Rousseff é a personificação de um governo podre, um governo contaminado pela corrupção, pela imoralidade e falta de ética. O povo não tem como se expressar, demonstrar seu descontentamento, sua desaprovação. O governo com seu poder de cooptação e aliciamento, controla o congresso nacional, comprando consciências não só de partidos como de parlamentares para aprovar aquilo que deseja e impedir a atuação da oposição, tentando abafar os escândalos, as denúncias como é o caso da corrupção na Petrobrás. O povo não podia nunca perder esta rara e única oportunidade de mostrar, de materializar a revolta, o descontentamento com o governo. Dilma mereceu o xingamento, mereceu as vaias.
                                  Não se pode criticar o governo e vem os petistas fanáticos, xiitas acusarem os críticos de pertencerem à direita e serem da elite branca. Seria cômico, seria interessante que pudéssemos mesmo fazer parte de uma elite. O PT tenta mascarar, esconder a realidade dos fatos e tenta jogar brasileiros contra brasileiros. De fato, nisso concordamos com o PT, de que quem estava no estádio podia pagar. Cadê os pobres, cadê os próprios moradores de Itaquera que não tiveram acesso, não puderam pagar o ingresso, dessa, que está sendo a Copa mais cara da história?! Lula, além de mentiroso, fanfarrão e demagogo quer jogar o povo contra o povo. Desde 2007 quando se anunciou que este evento seria no Brasil, já sabíamos como as coisas iriam transcorrer. É interessante destacar que o ex-jogador Romário, o escritor Paulo Coelho que apoiaram a escolha, depois saltaram do barco denunciando a roubalheira, a corrupção e, por último vem Ronaldo Fenômeno confirmar isto. Até a filha de Ricardo Teixeira, um bandido, um ladrão, ex-presidente da CBF afirmou tal assertiva. Aliás, a pergunta é esta: Quem é e por que essa filha de Teixeira está nesse Comitê Local da FIFA? O quê ela representa?
                                  Em junho do ano passado, o Brasil inteiro se levantou como nunca se tinha visto. Milhares e milhares de cidadãos em todos os cantos desse país foram às ruas protestar. O governo reagiu com a dureza da lei, colocou o exército, a polícia, tanques nas ruas para abafar, para calar as vozes roucas das ruas. Xingar, vaiar Dilma num momento em que bilhões de pessoas em todo mundo estavam com os olhos voltados para o Brasil, não tem preço! Era tudo que milhões de brasileiros gostariam de fazer. E ela só não levou pedrada ou ovos podres porque a FIFA impediu a entrada, mas merecia, para diminuir aquela arrogância com que ela olha o povo. Cercada de bajuladores e líderes insignificantes de países, incluindo o atual presidente do Suriname, Desi Bouterse, um bandido assassino e narcotraficante, a presença de Dilma ficou pequena, diminuta, condizente com a sua imagem diante dos brasileiros, no crepúsculo de um governo impopular, corrupto, acobertada por um partido que vendia a propaganda da ética e protagonizou o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Parabéns aos brasileiros corajosos e patriotas que ousaram enfrentar a arrogância e a soberba dessa incompetente.