terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A nova "cambada" de vereadores"

A nova "cambada" enterra a Comissão Processante!

Coerente como sempre, Arlindo Araújo foi o único a votar favorável a CP.

Como já era esperado, o vereador Arlindo Araújo (PPS), foi o único a votar favoravelmente à admissibilidade do pedido de uma CP - Comissão Processante para investigar a nomeação da profª. Marly Garcia, como secretária de Cultura pelo prefeito Dilador Borges, os demais vereadores (14), votaram contra. Arlindo manteve como sempre sua coerência, sua postura firme e inabalável alegando que os fatos nem precisam serem investigados, havendo desde já uma condenação. Não é assim que a maioria dos edis pensam. Todos se propuseram a arrumar uma desculpa para defenderem a nomeação. Cido Saraiva (PMDB) lembrou que no governo passado, ingressaram no legislativo, dezenas de pedidos de CP e CPI, todos foram arquivados. Cobrou coerência da vereadora Tieza (PSDB), que sempre votava a favor das investigações contra o prefeito Cido Sério (PT). Mas coerência não é muito o forte dos políticos, principalmente quando se trata de defender seus interesses próprios. Tieza disse: “Eu confio no Dilador, confio na Edna Flor...” Mas prudentemente não acrescentou que confiava na Marly Garcia. Óbvio! Ela não confia!


E aqueeeeeele vereador “papa-hóstia”, tão puro, tão angelical, um quase beato?!!! Cínico, incoerente, irresponsável, se contorcia na cadeira tentando explicar o inexplicável. Defender o indefensável! Teve que ouvir murchinho, caladinho, o vereador Cláudio Henrique jogar em suas fuças a expressão “cambada”, que ele conhece bem e até ontem criticava, atacava os vereadores dizendo que deviam apoiar as investigações. Em sua campanha pregava que viria para a câmara “tirar a lona de cima”! De fato tirou e entrou embaixo também . É o mais novo integrante da “cambada” da “corja”. O vereador Dr. Alceu, como se esperava, teve uma atuação débil, fraca como Líder do prefeito. Mesmo sendo advogado, em sua tentativa de defender a profª. Marly, misturou as bolas, confundindo tributos com uma penalidade. Pueril a “estória” que o Dr. Alceu tenta emplacar. Em dado momento, o vereador Arlindo interrompeu seus colegas e afirmou que “não se tratava ali de saber se sumiu ou não sumiu os aparelhos de ar condicionado. Se tratava ali de saber se o prefeito violou ou não a lei”. Não sensibilizou seus pares.

Só o Jurídico da Câmara de Araçatuba não leu, não enxergou a expressão "a repor, de uma só vez", no Acórdão que condenou a profª. Marly Garcia.

O cinismo, a desfaçatez, a incoerência marcaram os discursos frágeis da nova “cambada” em tentar proteger e defender o prefeito. Tieza chegou a dizer que “não faltam pessoas que passam o tempo procurando pêlo em ôvo”. Agora governista, a vereadora outrora tão zelosa em igualmente “procurar pêlo em ôvo”, como boa tucana tem que empurrar o mal feito tudo para debaixo do tapete. Estranhamente, incoerentemente, o “parecer” do Jurídico da câmara não viu, não enxergou no Acórdão do TJSP a expressão “pagar de uma vez” e, num malabarismo, num contorcionismo jurídico tentou mostrar que tudo ocorreu dentro da legalidade. A verdade, a realidade é que o prefeito Dilador Borges, usando das mesmas técnicas e táticas tão combatidas e condenadas pelos tucanos, essa gente cheia de virtudes peregrinas, usou de má-fé, na correria do dia 2 de janeiro, acobertado pela sapiência e brilhantismo jurídico do ex-secretário Ermenegildo Nava, para engendrar um acordo, dar um ar de legalidade e nomear Marly Garcia. Ah! Se fosse num governo petista!


Os vereadores de Araçatuba mostraram como irão se comportar. Recepcionaram o novo “colega” no meio da “cambada” e nesse discurso facil do “deixa o homem trabalhar”, vão fechando os olhos a tudo. Cido Sério deixou a prefeitura carregando nas costas dezenas de processos, foi cassado justamente por causa da omissão dos legisladores da “cambada” de ontem. Agora, a “cambada” de hoje dá sinais de que para “deixar o homem trabalhar” e, principalmente atender seus pleitos, protegerem seus apaniguados, seus comissionados, abrirão mão do principal papel para o qual foram eleitos fiscalizar o executivo! E voltam com aquele discurso de que o MP está investigando. A verdade é uma só: o eleitor trocou seis por meia dúzia! Como dizia o “velho deitado”, “trocam-se as moscas, a merda é sempre a mesma”. E cadê os bravos, os valentes eleitores daquele vereador que dizia que mudaria tudo, que viria moralizar a câmara? Quando começam as passeatas? Cadê o trio elétrico? E os palhaços que votaram nessa mentira, nessa enganação? Foram deSatar o nó, mas este era cego! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário