quarta-feira, 29 de março de 2017

O poder dos blogs e sites...

Alguém duvida do poder dos blogs e sites políticos? 


O saudoso apresentador Chacrinha já dizia “Quem não se comunica, se trumbica”. E isso se aplica ao governo “Dilaflor” que esconde, sonega informações que são públicas para aqueles que criticam a administração municipal. Os tucanos nunca gostam de serem criticados, mas adoram criticar seus adversários e muitas vezes usando de baixaria, sordidez, ataques e ofensas imorais, acusações pessoais. O prefeito Dilador Borges nomeou o pecuarista Manuel Afonso Filho para secretário de Governo acumulando também a direção da área da comunicação social. Um enorme erro! Criador de gado, acostumado como todo fazendeiro rico a mandar e desmandar em sua propriedade, muitas vezes exagerando até na forma como se relaciona com seus “peões”, sem experiência e vocação para essa relevante área das relações sociais, o secretário vem usando sua “autoridade” para esconder informações solicitadas pelo site “Política e Mais”, por pura perseguição ao jornalista Sérgio Guzzi que fiscaliza de perto as atividades do prefeito e denuncia os erros, as mazelas. Liberdade de expressão, de opinião é algo que essa gente desconhece.

Dilador Borges errou ao jogar a responsabilidade da área das comunicações com a sociedade para alguém totalmente alheio ao assunto. E esse erro é maior quando todos sabem que ao lado do atual prefeito, há quase 10 anos trabalha uma grande jornalista, uma profissional de admirada expressão e competência, a dedicada jornalista Kelly Taiacolo. Não se compreende as razões que levaram o chefe do executivo a deixar de escanteio essa brilhante profissional e nomear uma pessoa completamente alheia e ignorante na área. Certamente, tivesse Kelly Taiacolo as rédeas, o comando da Secretaria de Comunicações, reduzida à nada pelo prefeito, muitos desencontros e problemas de informações seriam evitados, pois sendo uma profissional como é, saberia lidar e aparar as arestas que vão surgindo ao longo do tempo. Kelly Taiacolo tem jogo de cintura, credibilidade, paciência e sabe como ninguém respeitar seus pares, colegas de profissão e age com profissionalismo e respeito a todos.

Certas nomeações para cargos políticos acabam criando mais problemas que soluções. Uma cidade do tamanho de Araçatuba, apresenta problemas gigantescos e o prefeito espera que seus auxiliares diretos, seus assessores mais próximos contribuam com soluções até mesmo em respeito ao elevado salário que recebem. E justamente numa área que deveria manter uma ponte, uma ligação direta com a sociedade e esta ligação se faz através dos meios de comunicação rádio, TV, jornais impressos, as redes sociais, blogs, sites e outras plataformas da moderna linguagem universal, aí o prefeito peca ao nomear um “coronel”, um fazendeiro, criador de gado, muito respeitado em sua área, diga-se de passagem, mas desligado, alheio a este importante meio de informação, fonte permanente de atritos e desencontros, que deveria necessariamente ser preenchido por um profissional adequado e cremos que a jornalista Kelly Taiacolo reúne essas condições de competência e credibilidade, que em muito ajudariam o prefeito na solução dos problemas da administração.



Querer diminuir, ignorar, desprezar as redes sociais no serviço de informar a opinião pública é no mínimo uma estupidez, uma irracionalidade sem par! Alguém nos dias de hoje pode afirmar que o povo, a sociedade em geral usa as redes sociais para se informar, mais que jornais com CNPJ ou rádios e TVs?! É de uma burrice, uma estupidez, uma ignorância querer desprezar estas plataformas de comunicação. Quem derrubou o ex-secretário Ermenegildo Nava?! Quem derrubou a ex-secretária Marly Garcia?! Quem derrubou o ex-diretor Celso D’Alkmin?!!! Alguém ousa duvidar da força, do poder dos blogs, dos sites, das redes sociais?!!! Estes que hoje, transitoriamente ocupam cargos públicos ou políticos, DEVEM satisfações, devem obrigações ao povo! Devem ficar atentos que a sociedade hoje está vigilante “ad eternum” e cobra ações, cobra dos agentes políticos que trabalhem e prestem contas de seus deveres e obrigações. Desprezar isto é suicídio politico! É burrice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário