domingo, 16 de abril de 2017

E a corrupção tucana?

Quando será a passeata contra a corrupção tucana?


Desde a instalação da República em 1889, o Brasil atravessou seguidas crises político-institucionais que desaguaram em revoluções, golpes de Estado, golpes militares, ditaduras, inúmeros presidentes não terminaram seus mandatos, Congresso fechado, várias constituições e um sem número de problemas para o povo. Problemas econômicos, problemas sociais, problemas insolúveis que se arrastam até os dias atuais, mercê de erros na condução de políticas econômicas equivocadas com reflexos duríssimos no dia-a-dia da vida e da rotina de cada cidadão. Podemos exemplificar esta terrível situação da previdência social que resulta de medidas erradas ao longo dos últimos 50 anos de governos. Não é uma herança do PT muito menos do atual governo. Mas 2017 marca um momento gravíssimo da vida nacional, quando vivemos uma gigantesca crise de ordem moral, onde as instituições da República estão contaminadas pela corrupção desenfreada, pelos desmandos, uma esbórnia total onde o cidadão perdeu a as referências e vê as mais altas autoridades dos três poderes envolvidas em todo tipo de escândalo, que generalizou-se nas entranhas e nas instâncias do executivo, do legislativo e do judiciário.

Como confiar no poder judiciário onde tem assento na mais alta corte, o STF, homens como Gilmar Mendes, Dias Tofolli e Alexandre do Moraes, que deixam suas togas penduradas e vão a jantares e encontros nas madrugadas de Brasília fazer proselitismo e defender interesses de partidos políticos como o PT, PMDB e PSDB? Como confiar numa Câmara Federal e num Senado onde seus respectivos presidentes estão denunciados como beneficiários de propinas da corrupção oriundas da “Operação Lava-Jato? Como confiar num governo que tem além do próprio Presidente da Republica, 9 dos ministros envolvidos na corrupção, na bandalheira que assola este país? O Brasil sangra de vergonha por causa da onda destruidora e avassaladora que surgiu com a “Lava-Jato”. São 415 políticos ligados a 26 partidos políticos dos 40 existentes, atolados, denunciados, envolvidos, processados, condenados pelo desvio de mais e R$ 10 Bilhões de Reais, segundo planilhas da Odebrecht ao longo desses últimos 20 anos que abrangem desde o governo tucano de FHC até os dias atuais, passando por Lula e Dilma.

Dessa cachorrada, dessa sujeira toda, não escapa ninguém. Até o antes imaculado, cheio de virgens vestais, constituído só de gente pura e santa, o hoje imundo PSDB tão imundo quanto PT e PMDB, não escapa ninguém. As cabeças coroadas de Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves e até Fernando Henrique Cardoso, rivalizam na podridão, no esgoto da corrupção fétida, no mesmo nível baixo de PT e PMDB. A República está nu no meio da rua, à luz do meio-dia, tendo os mais destacados expoentes da mais alta plumagem tucana, expostos à execração pública! Tão canalhas, tão corruptos e bandidos na mesma medida daqueles que há anos já vinham tendo suas entranhas expostas ao povo. Antes posando de santo, Geraldo Alckmin tem as mãos sujas de lama, a mesma lama que sujava as mãos de Lula, Dirceu, Palocci, Sarney, Jucá, Barbalho, Collor, Renan e outros ratos da mesma estirpe. São todos idênticos, irmãos siameses na roubalheira, na patifaria!

A República tem suas estruturas abaladas, arruinadas. Estamos vivendo dias difíceis principalmente para os mais pobres que acabam pagando como sempre a conta pelos erros e pelo mal feito praticado por esses verdadeiros gangsteres que destroem o patrimônio público. Ano passado tivemos em nossa cidade, grandiosas manifestações, todos vestidos de verde-amarelo, pedindo o impeachment da Dilma. Eram liderados por um desses tucanos de alta plumagem que usou as passeatas para enrolar o povo, para se eleger em cima de uma falácia. E agora a população aguarda quando vão começar as manifestações pedindo o fim da corrupção tucana igualmente, afinal denúncias sobre milionários desvios no Rodoanel, o escândalo da merenda, do “santo” deputado Capez e no metrô é que não faltam. A cidade aguarda que o “impoluto” MBL levante essa bandeira e convide aquele pavão deslumbrado para subir no picadeiro ambulante e levante o povão contra a corrupção! É o que se espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário