terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Arlindo Araújo critica Dilador

Na volta aos trabalhos, vereadores chamam a administração Dilador de lenta, morosa e incompetente! 

A primeira sessão legislativa de 2018 da Câmara de Vereadores de Araçatuba foi marcada por críticas ao prefeito Dilador Borges (PSDB). Faltaram explicações, informações e sobraram cobranças e ataques de seus próprios aliados. Há no ar, uma visível insatisfação dos vereadores que fazem parte da bancada situacionista. O vereador Dunga entre outras coisas afirmou: “A verdade é uma só ─ Não estamos sendo atendidos em nada!” Mas quem não dispensou críticas ao prefeito e isso não é nenhuma surpresa, foi o vereador Arlindo Araújo (PPS), sempre independente, criticou os demais colegas pelo troca-troca de favores, cargos por apoio no executivo e disse que a “administração que está aí já há 14 meses, padece uma lentidão, uma morosidade, uma incompetência”. Citou como exemplo que “há 31 lâmpadas queimadas na avenida Café Filho...E por que não se resolve o problema da buraqueira na rotatória da avenida Mário Covas com Aguapei?”. Arlindo também atacou o prefeito que prometera na campanha acabar com várias secretarias e não o fez, pelo contrário nomeou vários apaniguados, compadres, esses lambe-botas. Tudo em troca de apoio na câmara. Dilador e Edna Flor sua vice, que antes tanto criticavam o governo PT por manter essa relação incestuosa com vereadores, fazem a mesma coisa que antes condenavam.


Arlindo Araújo ainda disse: “Graças à Deus eu não faço parte dessa bancada”. Soa estranho isso porque Arlindo elegeu-se no grupo político do prefeito Dilador. Arlindo deixou claro que a administração não vai bem. Agora estranho mesmo é o comportamento do vereador Dr. Alceu (PV) que, como Líder do prefeito, mais uma vez mostrou-se incompetente, fraco, omisso. Não abre a boca, não diz nada. Há rumores de que será substituído pelo vereador Jaime, mais tarimbado para responder às críticas dos vereadores ao executivo. O Dr. Alceu não faz nenhuma questão de explicar nada. Parece que não tem contato com o prefeito, com seus secretários. A vereadora Beatriz Nogueira (Rede), sem dirigir-se diretamente ao prefeito, fez dura críticas pelo fato de, segundo ela, “estar sabendo de notícias de que vão mudar a lei que ampara os idosos entre 60 e 65 anos de não pagarem pelo transporte público”. Ela se referia à intenção do prefeito de enviar ao legislativo projeto alterando essa faixa etária para atender o interesse das empresas que não querem participar da licitação do transporte público de Araçatuba. A vereadora cobrou respeito aos direitos dos idosos, deficientes e grávidas.

O vereador Dr. Flávio Salatino (PMDB) também fez considerações sobre a morosidade e lentidão do governo Dilaflor e disse ─ “Essa inércia é gritante”. Toda essa discussão e críticas ao prefeito surgiu no eterno problema da Arapark e as multas aplicadas aos motoristas. Os vereadores se mostraram irritados pelo fato de desde o ano passado terem constituído uma comissão que estudou exaustivamente o assunto, fez recomendações ao prefeito para entrar em entendimento com a empresa e ver onde é possível alterar-se a lei. Porém, segundo eles, o trabalho da comissão deve estar criando poeira nalguma gaveta na prefeitura. Reclamaram do fato da câmara criar leis e estas não serem cumpridas. O vereador Prof. Cláudio Henrique (PMN) atacou àqueles que querem mudar a lei no âmbito da câmara. Disse que cabe ao executivo enviar ao legislativo proposta de alteração da lei. Pelo visto, o início do ano parece mostrar que os vereadores estão insatisfeitos com o prefeito e atacam a administração que, segundo eles, é lenta, morosa, incompetente.

O prefeito Dilador Borges terá muita dor-de-cabeça. É mal assessorado no âmbito político. O Chefe de Gabinete, Coronel Borela, militar de carreira, acostumado a dar ordens, não tem o mínimo traquejo para lidar com situações nesse conturbado campo das relações com os vereadores. Por outro lado, o Secretário de Governo, Manoel Afonso Filho, pecuarista, também é fraco, sem experiência na arte de manter “azeitada” essas relações com os edis e pode comprometer sensivelmente o futuro do governo Dilaflor. Sem uma boa assessoria política no gabinete e com um Líder na câmara, omisso, calado, o prefeito corre o risco de ter muitos problemas daqui prá frente. As críticas do vereador Arlindo, deixam claras as fissuras, as dificuldades entre o prefeito e os vereadores. Apesar de Dilador ter uma bancada com folgada maioria, todos sabemos como as coisas funcionam ali no Palácio 9 de Julho. Com esse time fraco, desorientado e incompetente, o prefeito terá muita dificuldade para aprovar seus projetos no decorrer deste ano. Na câmara, os vereadores mais experientes, capazes ─ Cláudio Henrique, Jaime, Cido, Batata, são capazes de mudar o curso das coisas. Já os vereadores mais ligados ao prefeito ─ Márcio Saito, Dr. Alceu, não abrem a boca. Mas também, vão dizer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário