domingo, 11 de março de 2018

Dilador ataca Arlindo:

Sem rumo, Dilador ataca o vereador Arlindo!
(Foto: Política e Mais)

O prefeito Dilador Borges (PSDB) como já era esperado, deu mostras esta semana de ser uma pessoa intratável, arrogante, prepotente, ignorante, chulo, estúpido e antidemocrático. Por causa de críticas que vem recebendo do vereador Arlindo Araújo (PPS), do mesmo partido da vice Edna Flor, o prefeito destampou o esgoto e atacou o vereador num programa e rádio, dizendo entre outras besteiras que “Você só sabe criticar. Nunca arrumou verba para a cidade. Vem um dia sentar no meu lado ou ao lado da vice–prefeita que é de seu partido, para ver a dificuldade que é administrar”. O prefeito demonstrar ser um completo ignorante, talvez seja aí a razão de sua dificuldade em administrar. E pensar que antes todos pensavam que Dilador Borges esbanjava capacidade e parecia ser um bom administrador. Mas entre vender uns meros sacos de cimento e cuidar de uma cidade com 200 mil almas, vai uma enorme distância. O prefeito está mostrando sua incapacidade, sua inaptidão, principalmente em lidar com as diferenças de opinião. Diz que Dilador Borges se formou em Direito, lá em Rio Preto, talvez tenha faltado na aula de Direito Constitucional ou talvez não leia a Constituição Federal. Arlindo Araújo está corretíssimo! Errado está o prefeito, que ao dizer uma besteira como essa comprova sua cegueira e incapacidade de enxergar a realidade.

O prefeito deveria ler o artigo 30 e 31 da Carta Magna onde se especifica as atribuições de um vereador. E Arlindo Araujo, que não se vendeu a Dilador Borges, não mantém com o prefeito laços e compromissos imorais, antiéticos nada republicanos, não tem rabo preso com o alcaide, este sim, cumpre seu papel, talvez seja esta a razão de estar no legislativo por quase 30 anos, enquanto Dilador poderá ser um mero prefeitinho de um só mandato, pois está perdido, é mal assessorado, mal orientado. Vereador não tem obrigação de trazer verbas para a cidade, isso não é papel de um vereador. Este deve sim fazer exatamente isto que Arlindo faz e muito bem ─ fiscalizar o prefeito! Diferentemente da maioria dos vereadores que foram aliciados pelo prefeito, que, pisando na ética que antes tanto pregava, fez exatamente aquilo que condenava. Comprou as consciências de vereadores irresponsáveis, omissos, estes sim, abrem mão de seu papel principal de fiscalizar o gestor em troca de favores pessoais em troca de cargos na administração pública. Ficam calados, são vereadores-lagartixas, que só sabem abanar a cabeça afirmativamente aprovando tudo que o prefeito quer.

Com Arlindo Araújo, o “buraco é mais embaixo”, e ele não se deixa envolver, não se corrompe, não se dobra, não faz barganhas espúrias. Dilador Borges errou ao aceitar fazer esse jogo sujo, imoral da política. Pregava na campanha o respeito ao povo e ao dinheiro público, mas já no primeiro dia de governo, rasgou essas promessas e nomeou um caminhão de apaniguados, de puxa-sacos, de compadres, lambe-botas, muitas pessoas desqualificadas, mas, indicadas que foram por vereadores, que antes eram desafetos, e que o próprio Dilador não se cansava de criticar, hoje vive aos beijos e abraços, chegando ao cúmulo, ao fundo do poço em nomear o vereador Jaime, seu desafeto histórico, para ser seu homem de confiança na câmara. O prefeito não tem moral, não tem autoridade para atacar o vereador Arlindo Araújo, este sim, um político honrado, sério, defensor intransigente da lei e da ordem. Nunca teve seu nome envolvido em falcatruas, nunca se vendeu para os prefeitos que passaram pelo executivo de Araçatuba. Mas Dilador quer um legislativo submisso, quer os vereadores de joelhos, comendo em suas mãos e fazendo tudo que ele deseja.

Lamentavelmente, em pouco mais de 13 meses de governo, o prefeito dá mostras de estar perdido, sem rumo, sem saber desatar os nós deixados. Acaba de promover alterações em seu gabinete, alterações estas, totalmente equivocadas, erradas, dando mostras que perdeu o rumo das coisas. Tirou a Secretaria do Turismo, que erradamente já tinha juntado com o Meio Ambiente e levou para a Cultura, cuja titular é a vereadora Tieza, que vem dando mostras de total incompetência e habilidade. O fato de Dilador fazer esta alteração, vem provar sua falta de visão administrativa. Tieza vem enterrando a cultura da cidade e não entende absolutamente de turismo. Colocou as comunicações com o Coronel Borella, que antes estava com o secretário de governo Manoel Afonso. Outro erro terrível. Borella, militar de carreira não tem nenhuma habilidade ou capacidade para cuidar das relações com a imprensa, com a mídia. Lamentavelmente, este desgoverno tucano vai passar o tempo fazendo “experimentos” para saber se dará certo ou não. Enquanto isso a cidade perderá tempo e oportunidade. Quando a população acordar, o governo Dilaflor terá acabado e nada foi feito. Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário