sábado, 14 de abril de 2018

Fim do PT sem Lula

Lula preso, marca o começo do fim do PT!


A prisão do Lula completa uma semana e, contrariando as previsões pessimistas, apavorantes do PT, o mundo continua girando, tudo está na mais tranquila paz, os poderes da República mostram-se sólidos, firmes, a democracia que os petistas tentam destruir, inexoravelmente está firme. Neste final de semana, para servir de exemplo que tudo continua funcionando normalmente, os chefes dos poderes executivo e legislativo estão fora do país. Michel Temer está no Perú na “Cumbre de las Américas”, Rodrigo Maia viajou ao Panamá e Eunício Oliveira foi ao Japão. Quem preside, mesmo que simbolicamente o país, é a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, por força constitucional, é a 4ª. na linha sucessória. Isso prova que o Brasil, mesmo com todos os problemas que vivemos ─ Corrupção, violência urbana, desmandos, etc. tudo continua de pé suportando a anunciada tempestade institucional, o levante, a comoção que a prisão do ex-presidente iria causar. Passados esses sete primeiros dias, o acampamento dos militontos petistas em Curitiba que causam inúmeros aborrecimentos e problemas aos cidadãos de bem de Curitiba agora sofre a ameaça de uma multa de R$ 500 mil diários caso não desapareça da capital paranaense e devolva a tranquilidade e limpeza àquela bela cidade.

Os petistas, aos poucos vão caindo na real que os inúmeros recursos protelatórios e procrastinatórios para libertar Lula se tornaram ineficazes e sua permanência na prisão terá um longo tempo. Sua libertação, mesmo que provisória vai depender de um jogo de interesses jurídicos inconfessáveis, mas que cada dia mais distantes de se concretizarem. A sua presença e participação na eleição vindoura é algo distante e irrealizável. Os líderes petistas comandados pela senadora Gleici Hoffmman sabem que o PT perdeu a primazia das ruas, que o discurso de tornar Lula um mártir, perde força e o partido que antes abusava das inúmeras torneiras que jorravam dinheiro público para sustentar as ações criminosas de sublevação e subversão acabaram, secaram. O partido agoniza acéfalo, perdeu sua maior liderança, perdeu o norte e vê com enorme dificuldade enfrentar uma eleição sem bandeiras e sem quadros. O PT hoje tem 8 senadores que estão em fim de mandato e, desgastados, envolvidos em denúncias de corrupção, terão imensas dificuldades para se reelegerem. O partido em 2014 elegeu 70 deputados federais. Já perdeu 10, que pularam da canoa furada temendo dificuldades na reeleição.

Os partidos do campo da esquerda, PSOL, PCdoB, PSB, PPS, PDT que antes fechavam convictos com o lulo-petismo nas eleições, se afastaram e devem lançar candidatos próprios. Em vários estados, o PT nem conseguirá lançar candidatos aos governos estaduais e senadores. Faltam quadros. Sem Lula na disputa para a presidência, Jair Bolsonaro ganha a dianteira e pode levar já no primeiro turno pois hoje, teria o dobro de votos sobre o segundo colocado. Ciro Gomes. Este, quer visitar Lula na prisão esta semana mas o PT vê sua tentativa de aproximar-se de Lula com muita desconfiança. Em vários momentos ele fez críticas à Lula e Dilma e, na semana passada quando da prisão de Lula, não apareceu. Ciro Gomes, um sujeito de duas caras, inconfiável, desequilibrado, agressivo, tem muita dificuldade de conseguir apoio de outros partidos. Enfim, a prisão de Lula mostra que a justiça funciona e as instituições estão imunes à ideia de desestabilização. Logo Lula cairá no esquecimento e será uma página virada. Uma página triste e lamentável de nossa história. É um ser desprezível que o Brasil, sendo maior que Lula, esquecerá!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário