domingo, 1 de abril de 2018

Terreno esbulhado:

O prefeito Dilador foi rapido em derrubar os trailers das praças. E o terreno invadido pelo vereador?

Na marra, o prefeito Dilador mandou arrancar os trailers das praças da cidade, prejudicando gente humilde e trabalhadora.
Em dezembro passado, o radialista Marco Serelepe denunciou que aquele vereador “mais santo”, “mais puro”, o “mais honesto”, um quase beato, havia invadido, esbulhado um terreno adjacente à sua propriedade e construído cerca, plantado árvores frutíferas e outros vegetais incluindo mandiocas gigantes. O tal vereador estava em férias na praia e por fone disse que em sua volta esclareceria todo o problema. No entanto, passados quatro meses, o silêncio é sepulcral. Usando de manobras e ardis, o vereador tenta esconder o assunto e fazer com que a opinião pública esqueça. O que se sabe até agora é que essa invasão, essa ocupação criminosa e indevida se deu há mais de 15 anos! O edil vem usufruindo tranquilamente de um próprio da municipalidade, sem que nenhuma providência tenha ocorrido nesse tempo. Sabe-se que a prefeitura municipal notificou o vereador para que derrubasse a cerca imediatamente e aplicou multa correspondente. No entanto, ao que se sabe, nada aconteceu. Houve até a notificação por parte do Ministério Público para que o imóvel público fosse desocupado. Há informações não confirmadas de que o cidadão que se arvora “o mais santo” apresentou um pedido de compra do terreno, algo simplesmente ilegal, ato inexistente e ineficaz. A municipalidade não pode simplesmente vender imóveis públicos sem o devido interesse público.
Mas o terreno invadido, esbulhado há mais de 15 anos pelo vereador "amigo do rei" nenhuma providência foi tomada.  

A estranheza nisso tudo, é que o prefeito Dilador, tão logo assumiu o cargo em janeiro de 2017  desenvolveu uma intensa campanha contra os proprietários do trailers existentes nas praças, condenados que foram pelo MP para desocuparem as áreas públicas. Dilador foi com toda ferocidade e força para cima dos humildes donos dos trailers para cumprir a notificação do MP. Homens, caminhões e máquinas passaram sobre os trailers e os proprietários desses eram até ameaçados, intimidados. Agora sobre essa  cerca do terreno invadido, a prefeitura faz ouvidos moucos e nenhuma providência é tomada. Claro! O tal vereador tem uma relação de subordinação ao prefeito, pois é amigo de longa data e contador particular da empresa “Basical” de propriedade do hoje prefeito de Araçatuba. Além disso, o vereador esbulhador é filiado ao PSDB, partido do prefeito e foi eleito por esta agremiação. Assim, a situação de invasão e ocupação espúria, ilegal do terreno público, sob o olhar complacente e conivente do ente público que deveria agir e determinar a imediata evacuação e a derrubada da cerca do dito terreno.


É um absurdo este episódio que está acontecendo e nada é feito. A câmara para variar, se fecha e não questiona o assunto. Nenhum vereador tem a coragem de cobrar, de exigir que providências sejam tomadas. Os coitados e indefesos donos dos trailers não tiveram o mesmo tratamento. Foram escorraçados, alguns acusados de furtarem água e energia elétrica existentes nas praças. De repente, o prefeito suspendeu a derrubada e retirada os trailers mas o clima de insegurança persiste. Agora quanto ao terreno ilegal e criminosamente ocupado, quando de fato a administração pública vai exigir e determinar a evacuação e a derrubada da cerca? Quando o prefeito vai enviar homens e máquinas vão no local fazer cumprir a lei? Esse vereador que se acha o mais “honesto” está acima da lei? Tem prerrogativas especiais? Ou apenas por ser “amigo do rei” está recebendo esse “tratamento” exclusivo e especial para ir “embarrigando” o assunto para cair no esquecimento? A lei é feita para todos e deve ser cumprida. Cadê o zeloso MP que oprime os pequenos e humildes donos de trailers nas praças?



Nenhum comentário:

Postar um comentário