sábado, 7 de abril de 2018

Votar nos candidatos da terra:

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"
Vamos votar nos candidatos da terra!
Os pretensos candidatos de Araçatuba para deputado estadual e federal - Edna Flor (PPS) e Cido Saraiva (PMDB) e Rivael Papinha (PSB).

Não é de hoje que defendemos que os eleitores araçatubenses, votem em candidatos genuinamente ligados, com raízes na cidade, que morem, têm suas famílias e negócios ou suas atividades sejam elas quais forem na cidade. Sempre condenamos o voto nesses candidatos paraquedistas, condenamos os araçatubenses que fazem acordos espúrios, imorais com pretensos candidatos sem vínculo com a cidade. Não é demais lembrar os mais de 3 mil votos dados ao estilista Clodovil, bem como ao Tiririca, mais de 6 mil votos, simplesmente jogados no lixo. Esses candidatos aparecem nas vésperas das eleições, recebem os votos e depois somem. Um desses péssimos exemplos, podemos citar o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) de Rio Preto, que seguidamente recebe milhares de votos (mais de 3 mil), arrumados pelo vereador Dunga, tido como seu representante. Rodrigo Garcia foi secretário de Habitação e não se sabe de uma só casa que ele tenha construído em Araçatuba, mesmo ao tempo em que o atual prefeito Dilador Borges, ocupava o cargo de conselheiro do CDHU. O vereador Jaime (PTB) é outro que apoia candidato de fora, nesse caso, Nelson Marchezelli (PTB), que recebeu quase 2 mil votos. É aquele que disse que se pobre não tem dinheiro, não estude. Outros vereadores mantêm relações com candidatos de fora. Fato que condenamos de forma veemente.

Vamos relembrar que em 2014, os 7 candidatos de fora juntos, levaram 38.993 votos. Rodrigo Garcia, Russomano, João Dado, Thame, Marchezelli, Alvino e Fausto Pinatto arrancaram esses votos com certeza, comprando, pagando, ou existe outra razão para vereadores ou líderes políticos apoiarem tais candidaturas? Juntando os votos brancos (6.524), os nulos (4.287) e as abstenções (28.845), somando-se aos votos dados para os candidatos citados acima, são 78.649 votos! Ou seja, votos suficientes para eleger um deputado. Lamentavelmente, Dilador Borges (PSDB), Papinha (PSB), Cido Saraiva (PMDB), receberam votos insuficientes para suas pretensões e não se elegeram. Vamos lembrar que há muitos anos, o povo de Araçatuba, por razões outras, insiste em votar em candidatos estranhos à cidade. O último deputado federal eleito por Araçatuba, foi João Jorge Rezek, no distante ano de 1986. De lá para cá, nunca mais algum político local conseguiu se eleger. Já estaduais, Sidney Cinti se elegeu em 1994 e depois Cido Sério (PT), se elegeu estadual com 63.024 votos, mas pasmem! Recebeu uns 6 mil votos em Araçatuba. Em 2014, Cido Saraiva recebeu 32.514 (estadual) e Papinha 22.584 (federal). Ficaram pelo caminho.

E quais as consequências dessa desastrosa atitude do povo de Araçatuba? Simples – falta de recursos e investimentos em diversos setores da cidade. É bom que se saiba, que um deputado federal, tem à sua disposição, cerca de R$ 15 milhões por ano (R$ 60 milhões no mandato), para destinar em forma de Emendas parlamentares à sua região. É comum ver os cidadãos reclamarem da falta de empregos, oportunidades, investimentos, mas culpam o prefeito, os vereadores, esquecendo que voto é consequência. Na hora de votar, joga o voto no lixo. Repudia, despreza os candidatos da terra, imputando a estes, críticas, acusações e menosprezando a biografia do eventual candidato. Nas redes sociais vemos as pessoas xingarem os candidatos da terra, que não fazem nada, só pensam neles, e isso e mais aquilo. Acusam de corruptos, de ladrões e que não prestam. Mas, então cadê os bons? Os honestos? Os puros? É fácil diante do computador destilar ódio e críticas aos candidatos da terra, mas será que os de fora, a quem este eleitor criminosamente vendeu o voto é bom? É honesto? Quem age assim, está traindo a cidade, está negligenciando os interesses da comunidade e se corrompendo.

O evento organizado nesta semana pelo vereador Papinha (PSB), “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, tem a difícil missão de esclarecer, de orientar os eleitores a se conscientizarem de que votar em candidatos de fora, é agir contra a cidadania, é condenar de forma criminosa e desonrosa o futuro da cidade. O momento é de que cada um esqueça suas convicções pessoais, seus posicionamentos político-ideológicos e somem esforços no sentido de juntar forças para eleger pelo menos um deputado federal e estadual. Alguns criticam e atacam Cido Saraiva e Papinha, mas esquecem que estes homens públicos, doam parte de seu tempo, deixam suas famílias para correr, para resolver os graves problemas da comunidade. Dizer que Papinha não fez nada, não faz nada, é no mínimo agir com má fé e ignorância. Podemos citar que a maior bandeira que o vereador Papinha pode levantar e mostrar ao povo, calando a voz crítica leviana de muitas pessoas, é a criação da faculdade de medicina da cidade. Foi uma das pessoas que mais lutou para que este importante centro de educação por excelência, viesse para nossa cidade. O que dizer de Cido Saraiva?  Ande pelas ruas, nas periferias da cidade e sintam como reagem as famílias que por infelicidade tiveram ou têm alguém gravemente doente e na hora do sofrimento, da dificuldade, encontram uma única porta aberta, u’a mão amiga para confortar e ajudar. Pensem nisso antes de criticarem e depois continuem votando, vendendo o seu bem precioso, o voto, mas depois não critique, não reclame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário